Facebook Twitter YouTube Fotos Vídeos Discografia Biografia Agenda Contatos Home Merchandise Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com

Nascida em 2001 na cidade de Bariri, SP, Vandroya começou como uma banda de jovens músicos apaixonados pelo heavy metal. Inicialmente focada em covers das bandas nas quais se inspiravam, a evolução musical de seus membros e o crescente envolvimento com o cenário metálico do interior de São Paulo levou à gravação de seu primeiro registro autoral.

O EP WITHIN SHADOWS foi lançado em 2005 com as faixas Why Should We Say Goodbye e Whitin Shadows. O trabalho projetou a banda no cenário regional, conquistando o respeito da crítica e a admiração de um público crescente em todo o Brasil, o que credenciou o projeto para participações em festivais e grandes eventos de rock no estado.

Sem rótulos, a sonoridade reúne várias influências extraídas das fases vividas nestes mais de dez anos de estrada. Do Classic Rock, passando pelo Metal Melódico, Tradicional até o Progressivo, as experiências vividas durante estas fases regem os arranjos e as inspirações durante o processo criativo.

Nos anos de 2008 e 2009 a banda se empenhou no processo de composição de seu primeiro álbum fulllength, iniciando as gravações no final de 2010.

ONE

Com a participação especial do vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna, atual Soulspell e Seventh Seal), produção de Marco Lambert, mixagem e masterização de HerosTrench (Korzus), vencedor do Grammy Latino em 2009 com a produção do disco “Depois da Guerra”, do Oficina G 3, e encarte idealizado por Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth), ONE é a tradução auditiva de 10 anos de luta e paixão pelo heavy metal. É o encontro da energia do ritmo e belos riffs de guitarra com a voz feminina e explosiva de Daísa Munhoz. É o resumo das transformações provocadas pelo tempo, pra que tudo se torne UM.

VIDEOCLIPE

Em abril de 2013, a banda lança o seu primeiro vídeoclipe. Resultado de 20 horas de trabalhos de gravação, o take traz ao público a versão audiovisual da balada “Why Should We Say Goodbye”. O vídeo foi dirigido por Paulo Verdu Júnior, da MundoCão Filmes, e foi gravado em tr~es locações diferentes nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

VANDROYA É:

Daísa Munhoz (vocal)

Marco Lambert (guitarra)

Rodolfo Pagotto (guitarra)

Giovanni Perlati (baixo)

Otávio Nuñez (bateria)

Visibilidade

Paralelamente ao processo de composição e gravação do disco “One”, a vocalista Daísa Munhoz e o guitarrista e compositor Marco Lambert foram convidados para integrar também o projeto Soulspell Metal Opera, que reuniu grandes vozes do heavy metal nacional e mundial. Em 2010, Rodolfo Pagotto se junta aos companheiros de banda nas gravações do segundo disco do projeto.

Resultado da repercussão dos trabalhos da Soulspell teve reflexo na mídia especializada. A voz de Daísa se tornou conhecida nos EUA, Europa e Japão, e aceitação da crítica a levou ao terceiro lugar como melhor vocalista nacional pela revista RoadieCrew em 2010, atrás somente de grandes nomes como André Matos e Edu Falaschi (ex-Angra, atual Almah); primeiro lugar como vocalista feminina nacional em 2010 e segundo lugar em 2011, na mesma categoria, pelo site Whiplash.net. Já Marco Lambert foi destaque entre os melhores guitarristas do Brasil em 2010 e 2011.

A qualidade e profissionalismo dos trabalhos autorais do Vandroya, despertou o olhar da organização de um dos mais importantes festivais de rock do mundo. Em outubro de 2013, o Vandroya foi um dos 10 indicados para a final do desafio Monsters of Rock. Esta seletiva contou com cerca de 1200 bandas de todo o país.